quarta-feira, 10 de setembro de 2025

3 coisas simples que vão transformar sua energia



1. Pare de reclamar

Há pessoas que vivem reclamando do trabalho, da família, da vida… E quanto mais reclamam, mais negativa fica a sua energia. Tudo aquilo que você pensa e verbaliza retorna para você. Quanto mais reclama, mais problemas atrai.


2. Não faça apenas o que você quer, faça também o que precisa ser feito

Não seja escravo dos seus desejos. Tenha constância e foco em tudo, seja nas práticas energéticas ou nos compromissos da vida.


3. Pare de se comparar

Ninguém é igual a ninguém. Somos semelhantes, mas cada ser é único. Cuide de si mesmo, sintonize boas vibrações, cuide da sua vida. Não se compare, apenas continue fazendo o seu melhor. Naturalmente, as coisas vão melhorar.


Paz e Luz

Diego Roque

10.09.2025

terça-feira, 9 de setembro de 2025

LIMPEZA ENERGÉTICA PARA ABERTURA DE CAMINHOS



Essa prática vai ajudar você que sente que seus caminhos estão fechados, que as portas da prosperidade estão trancadas, que as energias estão estagnadas, ou simplesmente você que quer fluidez para sua vida.

Imagine que uma esfera de ouro se forma na sua frente, na direção de sua testa. O ouro é mineral poderoso.
O ouro, na alquimia, simboliza a perfeição. Simboliza também a iluminação espiritual, é a metáfora da transformação da alma. A alquimia de transmutar chumbo em ouro é uma metáfora de transformação das energias internas: sair do estado de brutalidade e inconsciência para adentrar no estado de sutileza e iluminação da consciência. O poder espiritual do ouro está associado à sabedoria divina e à força criadora. O ouro é o mineral de conexão máxima com o Sagrado.

A mente que sai da ignorância e acessa a sabedoria mágica dos ancestrais. Então, imagine com força, com intenção, imagine com o máximo poder da sua mente uma esfera dourada vibrando e girando na altura de sua testa, alguns centímetros à frente. Você consegue perceber o brilho, o poder mágico desse mineral.

A regra de ouro para essa prática é a fé. Tenha fé em dias melhores. Tenha fé na prosperidade, na riqueza espiritual em primeiro lugar, e também riqueza material para que você possa viver bem, fazer o bem cada vez mais e mais. Sinta o poder dessa esfera brilhante de ouro iluminando toda a sua testa. Preencha sua tela mental com essa luz.

Pense agora num guardião espiritual dessa força: o guardião do ouro, da prosperidade, aquele que vai remover as impurezas da sua aura e preenchê-la de pepitas de ouro. Imagine esse guardião dourado, segurando pepitas de ouro e espargindo em sua direção, iluminando a sua aura, purificando, limpando, protegendo contra mal-olhado, inveja, más intenções.

Mas, ao mesmo tempo, faz você brilhar, faz você louvar a Deus como a grande luz que faz o ouro da sua vida brilhar. Esse guardião traz a energia da prosperidade, da abundância, da riqueza. Ele limpa os obstáculos financeiros, abre os teus caminhos e promove o valor interno e o merecimento.

Não pense na dívida. Pense na riqueza. Saia da escassez e acesse a prosperidade que você merece. O ouro limpa os padrões mentais incrustados na aura de sua cabeça, removendo agora as crenças limitantes, bloqueios, medos. Sinta que você é merecedor, é merecedora dessa barra de ouro que esse guardião segura com as duas mãos, sorrindo, com alegria, bom humor.

A energia da prosperidade precisa ter sorriso, riqueza, força, axé, luz, saravá, Om, ouro. Pense na sua aura cheia de luz. Está feito. Está firmado. Está protegido. Estão abertos os seus caminhos, para você fazer o bem, para que você também leve essa luz do ouro para a vida de várias pessoas.

E agora, vamos compartilhar essa riqueza, essa luz, a prosperidade. Pense numa luz dourada, da cor do ouro que você recebeu, e essa luz sai do centro do peito e das mãos. Envie essa luz, compartilhe dessa luz sagrada.

Eu desejo que a sua vida financeira se organize, que você prospere, que você compartilhe. Essa é a verdadeira prosperidade.

Paz e Luz

Diego Roque

09.09.2025

 

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Pertencemos a mesma luz

 


Pertencemos ao mesmo céu, mergulhamos no mesmo oceano, respiramos o mesmo ar, compartilhamos o mesmo universo — e, ainda assim, nos distanciamos uns dos outros.

A crença de que não somos semelhantes nos separou. O ter tomou espaço e escanteou o ser.

A ideia equivocada de que a dor do outro não importa contaminou a nossa mente. O medo, estimulado pelo egoísmo, paralisou o nosso coração. Muros cada vez mais altos fizeram o ser urbano se afastar cada vez mais do ser humano.

Nas esferas astrais elevadas, onde o ego não impera, onde o nome não importa, onde números de seguidores ou curtidas não fazem a menor diferença, onde os bens materiais não compram nem corrompem nada — ali está o que perdemos: a Luz interior.

Ao olhar espiritualmente para a imensidão do céu repleto de estrelas, é possível contemplar a infinitude cósmica das galáxias também dentro de nós. O que está em cima é como o que está embaixo.

A luz geradora de todos os sóis também gerou a luz que ilumina o salão secreto do coração. E a chave para abrir esse portal da consciência está em reconhecer, no outro e em si mesmo, essa refulgência celestial.

Reconhecer, acolher e ressignificar a sombra interna abre a visão para perceber o bem em tudo, até onde antes os olhos apenas enxergavam o mal.

Ninguém pode tirar de você a sua luz interior. Ninguém pode apagar a sua estrela, a não ser você mesmo. Apenas você poderá reconhecer a beleza do Todo que está em tudo. Apenas você pode transformar a sua realidade — e o melhor caminho é lembrar que todos somos OM.



Paz e Luz
Diego Roque – 04/09/2025

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Nas areias do despertar



Quando os iniciados espirituais caminham pelas areias do despertar, eles sabem: ninguém alcança o sol sem a força do povo.
Ninguém realiza nada sem a força coletiva, porque todos somos um.

Um iniciado espiritual um dia foi neófito e recebeu a luz de um mestre. Uma árvore cheia de frutos um dia foi semente e recebeu água, nutrientes e luz solar. Um rio um dia fez o seu curso pela primeira vez e, se não fosse a presença de cada gotinha d’água, não seria rio. A montanha mais alta não seria nada se não fosse a soma de todas as pedras. Uma praia não seria praia sem todos os grãos de areia.

Cada grão de areia tem a sua importância, cada ser vivo é um ser único, cada partícula de prana importa, pois, sem ela, não existe energia vital.

Cada partícula de prana é uma porção viva de sol, e no bem que se faz ao próximo germina junto uma luz interior. Daí surge um grão de areia de amor. Cada grãozinho, aos poucos, vai construindo a linda praia do despertar, cheia de grãos de areia de puro amor e bem-aventurança (viveka).

Os iniciados espirituais gostam de contemplar o nascer do sol na praia do despertar, e eles caminham nas areias da expansão da consciência, observando cada grãozinho como expressão viva da grande Luz.

Eles sabem: sucesso ou fracasso, ascensão ou queda, subida ou descida são apenas ciclos. Sempre haverá pessoas fechando ou abrindo caminhos. Sempre haverá grãozinhos de areia nessa linda praia da vida, conduzindo ao sol do despertar espiritual.

Paz e Luz

 

Diego Roque, inspirado pelos “Amigos Espirituais”.

01/09/2025

3 coisas simples que vão transformar sua energia

1. Pare de reclamar Há pessoas que vivem reclamando do trabalho, da família, da vida… E quanto mais reclamam, mais negativa fica a sua energ...